Blog post

Apresentando no Gartner Security Summit Brasil 2017

By Augusto Barros | July 26, 2017 | 0 Comments

events

(excuse me for the post in Portuguese…)

O Gartner Security & Risk Management Summit de São paulo está chegando! Já estou no Brasil para o evento, que acontece entre os dias 8 e 9 de Agosto. Tenho algumas apresentações durante os dois dias de evento, incluindo o keynote de abertura, junto com meus colegas Claudio Neiva e Felix Gaehtgens. São estas:

Gerencie Riscos, Construa Confiança e Abrace a Mudança Tornando-se Adaptável em Todos os Lugares
08/08/2017 – 09:15AM

Augusto Barros , Claudio Neiva , Felix Gaehtgens

Neste keynote de abertura, o Gartner vai introduzir um novo capítulo para a segurança da informação, que irá transformar todas as áreas de segurança da informação a partir de então. Com base na visão de arquitetura de segurança adaptativa do Gartner, este keynote ampliará a capacidade e a necessidade de ser continuamente adaptável a todas as disciplinas de segurança da informação. Esta abordagem será a única maneira em que a segurança da informação será capaz de equilibrar as exigências em rápida mudança dos negócios digitais com a necessidade de proteger a organização de ataques avançados, mantendo níveis aceitáveis de risco e conformidade. Exploraremos essa visão futura e usaremos exemplos do mundo real sobre como essa mentalidade se aplicará à sua organização de segurança da informação e risco, processos e infraestrutura.

Mesa-redonda: Compartilhando Experiências com serviços MSS e MDR
08/08/2017 – 13:45

Muitas organizações estão confiando em Serviços Gerenciados de Segurança (Managed Security Services) e Gestão de Detecção e Resposta (Managed Detection and Response) para melhorar sua postura de segurança. O valor desses serviços, no entanto, está diretamente relacionado ao modo como a relação com o fornecedor é gerenciada. Esta discussão irá focar nas melhores práticas e eventuais armadilhas na contratação e utilização dos serviços MSS e MDR. Questões-chave:

• Quando faz sentido confiar nos provedores de serviços de segurança para detecção e resposta de ameaças?
• Como decidir entre MS SP e in house?
• Quais são os cenários de falha comuns para cada modelo?
• Quais são as melhores práticas para gerenciar o relacionamento com o provedor de serviços?

Aplicando Deception para a Detecção e Resposta a Ameaças
08/08/2017 – 16:00

Deception está surgindo como uma opção viável para melhorar recursos de detecção e resposta a ameaças. Esta apresentação tem como foco o uso de deception como um método de “baixo atrito” para detectar movimentos de ameaças laterais e como uma alternativa ou um complemento a outras tecnologias de detecção.

Workshop: Desenvolvimento, Implementação e Otimização dos Casos de Uso de Monitoramento da Segurança
09/08/2017 – 09:15

Esse workshop terá como foco, por meio da colaboração com pares, a implementação e a otimização dos casos de uso de monitoramento da segurança. Os participantes serão orientados pela estrutura do Gartner para identificar e refinar os seus requisitos a fim de produzir os seus próprios casos de uso de monitoramento da segurança com base em seus desafios e prioridades atuais.

Mesa-redonda: Lições Aprendidas Sobre Aventuras de Analytics de Segurança
09/08/2017 – 13:45

Muitas organizações se aventuraram além do SIEM e aplicaram técnicas e abordagens de análise avançada à segurança. Esta mesa redonda é uma oportunidade para as organizações com iniciativas de análise de segurança compartilhar suas descobertas e expor seus desafios atuais sobre como torná-lo efetivo.
Quais são seus casos de uso atuais?
Que ferramentas estão sendo usadas?
Quais são as habilidades envolvidas (e necessárias)?

Leave a Comment