Gartner Blog Network


Coming to Sao Paulo for the Gartner Security Summit

by Augusto Barros  |  July 6, 2016  |  1 Comment

I’m very excited to come back to São Paulo for the Garter Security and Risk Management Summit in August. During August 2nd and 3rd I’ll have a packed schedule there, including a shared keynote with analysts Claudio Neiva and Felix Gaehtgens. The other sessions I’ll be delivering during the event are (titles and descriptions in portuguese):

Tue, 2 Aug 13:45 – 14:30 – O Mundo está Mudando: Como Isso Afeta o Meu Programa de Gestão de Vulnerabilidade?
Esta sessão abrange os efeitos das últimas tendências tecnológicas, como a expansão da “cloud” e o uso da mobilidade, nos Programas de Gestão de Vulnerabilidade. Os desafios aos processos de GV (Gestão de Vulnerabilidade) relacionados a essas tendências são discutidos, bem como as estratégias para lidar com as suas implicações e, assim, adaptar o programa de forma a manter o risco sob controle. Temas Principais: Como realizar a avaliação da vulnerabilidade nos ambientes de “cloud”, móveis e de IoT? Como integrar a gestão de vulnerabilidade às práticas de DevOps? Como lidar com o aumento contínuo da quantidade de dados de vulnerabilidade gerados pelas avaliações de vulnerabilidade?
Wed, 3 Aug 09:15 – 10:45 – Desenvolvimento, Implementação e Otimização dos Casos de Uso de Monitoramento da Segurança
Esse workshop terá como foco, por meio da colaboração de pares, a implementação e a otimização dos casos de uso de monitoramento da segurança. Os participantes serão orientados pela estrutura do Gartner para identificar e refinar os seus requisitos a fim de produzir os seus próprios casos de uso de monitoramento da segurança com base em seus desafios e prioridades atuais. Principais questões: Como selecionar casos de uso de monitoramento da segurança? Como priorizar casos de uso para a implementação? Como otimizar casos de uso de monitoramento da segurança?
Wed, 3 Aug 13:45 – 14:30 – Mesa-redonda: Construindo e Mantendo um Programa Efetivo de Gestão de Vulnerabilidade
Os participantes devem trazer as suas experiências sobre gestão de vulnerabilidade e os desafios enfrentados para torná-la uma medida de segurança efetiva. A mesa-redonda discutirá as soluções potenciais e como os programas de gestão de vulnerabilidade efetiva podem lidar com esses desafios e permanecer relevantes como parte da estrutura de controle da segurança global.
Wed, 3 Aug 15:45 – 16:30 – Desenvolvendo Casos de Uso de Monitoramento de Segurança: Como Executar Bem
Os sistemas de Monitoramento de Segurança, como SIEM, só são efetivos quando o conteúdo apropriado é implementado e otimizado para fornecer resultados alinhados aos principais riscos e necessidades da organização. Esta sessão apresenta a estrutura do Gartner para identificar, priorizar, implementar e otimizar casos de uso de monitoramento de segurança. Principais questões: Como selecionar casos de uso de monitoramento da segurança? Como priorizar casos de uso para a implementação? Como otimizar casos de uso de monitoramento da segurança?
If you are coming to any of these sessions, please come and say “Olá” 🙂

Additional Resources

View Free, Relevant Gartner Research

Gartner's research helps you cut through the complexity and deliver the knowledge you need to make the right decisions quickly, and with confidence.

Read Free Gartner Research

Category: events  

Tags: bsrml2  event  

Augusto Barros
Research VP
3 years at Gartner
21 years IT Industry

Augusto Barros is Research VP in the Gartner for Technical Professionals (GTP) Security and Risk Management group. Read Full Bio


Thoughts on Coming to Sao Paulo for the Gartner Security Summit


  1. Henrique Teixeira says:

    Wishing you do great!



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comments or opinions expressed on this blog are those of the individual contributors only, and do not necessarily represent the views of Gartner, Inc. or its management. Readers may copy and redistribute blog postings on other blogs, or otherwise for private, non-commercial or journalistic purposes, with attribution to Gartner. This content may not be used for any other purposes in any other formats or media. The content on this blog is provided on an "as-is" basis. Gartner shall not be liable for any damages whatsoever arising out of the content or use of this blog.