Gartner Blog Network


Apresentando no Gartner Security Summit Brasil 2017

by Augusto Barros  |  July 26, 2017  |  Submit a Comment

(excuse me for the post in Portuguese…)

O Gartner Security & Risk Management Summit de São paulo está chegando! Já estou no Brasil para o evento, que acontece entre os dias 8 e 9 de Agosto. Tenho algumas apresentações durante os dois dias de evento, incluindo o keynote de abertura, junto com meus colegas Claudio Neiva e Felix Gaehtgens. São estas:

Gerencie Riscos, Construa Confiança e Abrace a Mudança Tornando-se Adaptável em Todos os Lugares
08/08/2017 – 09:15AM

Augusto Barros , Claudio Neiva , Felix Gaehtgens

Neste keynote de abertura, o Gartner vai introduzir um novo capítulo para a segurança da informação, que irá transformar todas as áreas de segurança da informação a partir de então. Com base na visão de arquitetura de segurança adaptativa do Gartner, este keynote ampliará a capacidade e a necessidade de ser continuamente adaptável a todas as disciplinas de segurança da informação. Esta abordagem será a única maneira em que a segurança da informação será capaz de equilibrar as exigências em rápida mudança dos negócios digitais com a necessidade de proteger a organização de ataques avançados, mantendo níveis aceitáveis de risco e conformidade. Exploraremos essa visão futura e usaremos exemplos do mundo real sobre como essa mentalidade se aplicará à sua organização de segurança da informação e risco, processos e infraestrutura.

Mesa-redonda: Compartilhando Experiências com serviços MSS e MDR
08/08/2017 – 13:45

Muitas organizações estão confiando em Serviços Gerenciados de Segurança (Managed Security Services) e Gestão de Detecção e Resposta (Managed Detection and Response) para melhorar sua postura de segurança. O valor desses serviços, no entanto, está diretamente relacionado ao modo como a relação com o fornecedor é gerenciada. Esta discussão irá focar nas melhores práticas e eventuais armadilhas na contratação e utilização dos serviços MSS e MDR. Questões-chave:

• Quando faz sentido confiar nos provedores de serviços de segurança para detecção e resposta de ameaças?
• Como decidir entre MS SP e in house?
• Quais são os cenários de falha comuns para cada modelo?
• Quais são as melhores práticas para gerenciar o relacionamento com o provedor de serviços?

Aplicando Deception para a Detecção e Resposta a Ameaças
08/08/2017 – 16:00

Deception está surgindo como uma opção viável para melhorar recursos de detecção e resposta a ameaças. Esta apresentação tem como foco o uso de deception como um método de “baixo atrito” para detectar movimentos de ameaças laterais e como uma alternativa ou um complemento a outras tecnologias de detecção.

Workshop: Desenvolvimento, Implementação e Otimização dos Casos de Uso de Monitoramento da Segurança
09/08/2017 – 09:15

Esse workshop terá como foco, por meio da colaboração com pares, a implementação e a otimização dos casos de uso de monitoramento da segurança. Os participantes serão orientados pela estrutura do Gartner para identificar e refinar os seus requisitos a fim de produzir os seus próprios casos de uso de monitoramento da segurança com base em seus desafios e prioridades atuais.

Mesa-redonda: Lições Aprendidas Sobre Aventuras de Analytics de Segurança
09/08/2017 – 13:45

Muitas organizações se aventuraram além do SIEM e aplicaram técnicas e abordagens de análise avançada à segurança. Esta mesa redonda é uma oportunidade para as organizações com iniciativas de análise de segurança compartilhar suas descobertas e expor seus desafios atuais sobre como torná-lo efetivo.
Quais são seus casos de uso atuais?
Que ferramentas estão sendo usadas?
Quais são as habilidades envolvidas (e necessárias)?

Category: events  

Augusto Barros
Research Director
1 years at Gartner
19 years IT Industry

Augusto Barros is Research Director in the Gartner for Technical Professionals (GTP) Security and Risk Management group. Read Full Bio




Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comments or opinions expressed on this blog are those of the individual contributors only, and do not necessarily represent the views of Gartner, Inc. or its management. Readers may copy and redistribute blog postings on other blogs, or otherwise for private, non-commercial or journalistic purposes, with attribution to Gartner. This content may not be used for any other purposes in any other formats or media. The content on this blog is provided on an "as-is" basis. Gartner shall not be liable for any damages whatsoever arising out of the content or use of this blog.